A minha despedida de solteira

A minha despedida de solteira pode ser diferente, distinta. Toda a mulher anseia com o dia do seu pedido de casamento, do dizer do “Sim“ á pessoa amada, do planear e constituir família e viver feliz até aos fins dos seus dias.

Depois quando pensamos em casamento, começamos logo a idealizar o vestido de sonho, os sapatos, ao penteado perfeito, á cerimónia naquela Quinta, onde a nossa melhor amiga casou, o copo de água onde vamos de ter encaixar todos os nossos amigos Vegan ou intolerantes ao glúten e lactose, as flores, os convites, enfim um turbilhão de sentimentos e pensamentos que deixam qualquer noiva ansiosa, mas é aqui que as nossas melhores amigas intervêm e ganham relevo no seu papel e deixam a noiva ainda mais nervosa e começam a organizar a sua despedida de solteira.

A minha despedida de solteira

Sempre se ouviu falar em festas de despedidas de solteiras, e todos nós um dia já fomos convidados a participar de uma. De onde virá este costume já enraizado?! Fala-se de várias teorias, desde da antiguidade, a festas Gregas também chamadas de bacanais, ou ritos de fertilidade na Mesopotâmia, ou aquela que mais se parece às despedidas de solteiros. Os noivos dizem dizia adeus à da vida de solteira e juravam fidelidade. Estes juramentos eram realizados perante os amigos e não passam de teorias.

Facto é que temos vindo a viver, uma evolução aos longos dos tempos, nas formas e maneiras como se vê e comemora as despedidas de solteiros. No entanto, sempre com um sentimento comum a todos, o de viver um momento único entre amigos para celebrar o novo ciclo na vida do noiva / noivo.

A minha despedida com actividades diversas

Na última década apareceram novas ideias e conceitos direccionados para este mercado. Sair á noite para beber uns copos entre amigos deixou de ser in. Actualmente a alternativa é de usufruir de experiências diversas durante as despedidas de solteiro / solteira.

Com o intuito do grupo aproveitar o dia, descobre-se ideias interessantes, são imensas e muito diversas. Abrange todos os gostos e montante que queiram gastar, desde passeios em veleiros Sunset e em tuk tuk por Lisboa por exemplo. Existe quem prefira aulas de culinária, rally paper, massagens e tratamentos de Spa, walking tours pelas tasquinhas, bike party, bubble futebol ou paintball.

Passeios Cavalo, minha despedida

Visto desta forma, parece algo simples mas organizar uma despedida de solteiro ou solteira, no entanto, requer muita astúcia e dedicação. Actualmente, com a pandemia que vivemos, face às diretivas da DGS e exigências impostas, as actividades estão limitadas a um número de participantes. No acto da escolha, obriga a uma exigência superior em termos de segurança e de protocolos internos, adoptados a nível de higiene sanitária .

Aqui é essencial uma escolha criteriosa e cuidadosa das empresas de experiências, certificar que cumprem com os requisitos e que possuam o selo Clean & Safe. Devemos levar em linha de conta os gostos da noiva ou noivo, dos restantes participantes, no estilo de festa e até nos timings. Se é amigo da noiva ou do noivo, tenha em consideração que estes habitualmente não pagam .